contato@clinicamedodonto.com.br
28 3518-8309
Odontologia
Bruxismo

Um problema comum que merece atenção! Pode causar: amolecimento dos dentes, desgaste dos dentes, dor e estalos ao abrir e fechar a boca, disfunção na articulação (DTM), dor de cabeça, ouvido e no pescoço.
Botox na Odontologia

Corrige o sorriso da gengival, ajuda no tratamento de bruxismo, corrige sorrisos tortos, trata a sialorreia (produção excessiva de saliva), auxilia no tratamento de problemas na articulação da mandíbula.
Prótese

A prótese dentaria usa a reabilitação bucal, em todas as funções, estética, fono (fala) e mastigação. A reabilitação das próteses pode ser fixa, prótese total (dentadura), parcial removível (roach) metal ou flexível. Além das próteses sobre implantes esse tipo de próteses elimina as necessidades de usar as dentaduras ou próteses flutuantes.
Ortodontia

É uma especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão mal posicionados. O tratamento além de corrigir esteticamente a posição dos dentes melhora a higienização, e possíveis dores musculares causadas pela má posição dentaria. Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos indicado para cada tipo de pacientes.

  • Aparelho fixo e o mais comum, os dentes são puxados, movendo se gradualmente em direção a posição correta, com esse aparelho consegue movimentos precisos dos dentes, porem exige um cuidado maior na sua higienização, e manutenções regulares para um tratamento eficaz o paciente tem que manter regularidade nas consultas.

  • Aparelho fixo estético possui a mesma função do aparelho de metal: porém esse modelo é feito de materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética quando comparado ao de metal. Os braquetes são feitos, em geral de policarbonato, porcelana ou safira. Além de ser bastante discreto, eles não desgastam e proporciona mais segurança e beleza ao sorriso do paciente.

  • Aparelho Móvel: Muito eficaz para crianças com ou sem dentição definitiva, em geral até uns 12 anos de idade, ele tem a função de manter os dentes na posição certa, por isso ele é indicado após a retirada do aparelho fixo para conter o desalinhamento dos dentes. Mesmo que seja móvel é necessário o uso constante. Deixar de usá-lo pode prejudicar todo resultado do tratamento. Dentre os aparelhos móveis, também tem outros tipos como os alinhadores, palatinos, de grade lingual, expanço palatino. Procure um ortodontista para que seja feita uma avaliação e indicação do melhor tratamento.
Tratamento de Gengiva

A gengiva é uma faixa das mucosas mastigadas em torno dos dentes, de leite e permanente. Ela também precisa de cuidados relacionados a saúde bucal, pois existem problemas bem comuns na região que pode afetar toda estrutura dental, as chamadas doenças periodontais, ou gengivite, quando está comprometida, é possível percebê-la num tom bem avermelhado, podendo até mesmo sangrar com facilidade. No entanto se o paciente se deixar levar pelo descuido e não tratar essa doença, o caso pode evoluir para estágios mais sérios como mal hálito, tártaro e perda dos dentes.
Tratamento Clínico

Cárie, por ser uma doença desenvolvida a partir de restos de alimentos presentes na boca, e a má higiene contribui para o aparecimento dos terríveis caries. Para evitar o problema é preciso ter moderação no consumo de açúcar e uma disciplina na higiene diária. As bactérias presentes na boca vão se apropriar dos açucares e transformá-los em ácidos que corroem o esmalte do dente, causando dor e até mesmo passives canais ou perda de dentes. Procure um profissional para uma avalição.
Clareamento Dental

Existe dois tipos de clareamentos dentários o caseiro, que se utiliza uma moldeira e gel clareador podendo ter o resultado em até 7 dias. E o de consultório que utiliza gel clareador mais laser com resultado imediato. Para saber se você pode fazer uso do clareamento procure um especialista.
Tratamento de Canal

O tratamento de canal, consiste na retirada da polpa do dente, infeccionados. Os casos mais comuns de tratamentos de canal são: dente quebrado, cárie profunda, dano ao dente, como trauma forte seja ele recente ou mais antigo. Estando a poupa infeccionada ou morta, se não for tratada pode se forma pus, na ponta da raiz dentro do osso maxilar, formando um abcesso. Essa inflamação se ñ for tratada pode cair na corrente sanguina podendo causa até morte, pois pode evoluir para uma endocardite bacteriana.